. Novo vírus aparece disfarçado do jogo para dispositivos móveis Super Mario Run
13/01/2017
De acordo com a empresa de segurança móvel PSafe, cibercriminosos criaram um vírus com a mesma identidade visual do jogo para dispositivos móveis Super Mario Run.
O malware é chamado de trojan Marcher, que adquire privilégios administrativos em dispositivos Android, aproveitando a abertura de um aplicativo bancário ou de pagamento. O arquivo mal-intencionado chama-se SuperMarioRun.apk.
A empresa informou que quando o usuário baixa o falso aplicativo, o vírus sobrepõe uma página de login falsa e são solicitadas permissões como ler, apagar e enviar SMS; ativar e desativar as redes Wi-Fi e 3G; ver histórico de chamadas e de SMS; realizar chamadas e ter controle sobre o aparelho. A partir dessas permissões, o hacker controla o dispositivo e monitora, principalmente, aplicativos bancários.
Além disso, o vírus acessa a loja Google Play para baixar outros aplicativos e acompanha mensagens de autenticação dos bancos.
A PSafe alerta que o falso jogo está disponível para download gratuito em páginas não oficiais. Portanto, a empresa recomenda que os usuários só baixem jogos em lojas verdadeiras. O jogo Super Mario Run foi lançado em 15 de dezembro de 2016 para dispositivos iOS.
Mais informações:
http://zd.net/2iUuH8R
|